29ª Operação Lei Seca é realizada em Sorriso (MT) e resulta em 99 autuações e 8 prisões
A 29ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na noite da última quarta-feira (23), no município de Sorriso, em Mato Grosso. A ação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), contou com a participação de diversas forças de segurança e fiscalização e resultou em 99 autuações, 30 veículos removidos e 8 prisões por embriaguez ao volante.
A operação ocorreu na Rua Tangará, nº 49, no bairro Industrial, com início da preleção às 22h15. As abordagens começaram às 22h50 e se estenderam até 00h55. O encerramento total da operação ocorreu às 02h25 da madrugada.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
Fiscalização integrada
A ação contou com a presença de 62 servidores de diferentes instituições:
-
12º Batalhão da Polícia Militar: 22 agentes
-
Polícia Judiciária Civil (PJC): 15 agentes
-
Guarda Municipal: 9 agentes
-
37ª CIRETRAN/DETRAN-MT: 9 agentes
-
Polícia Penal: 4 agentes
-
Corpo de Bombeiros: 3 agentes
Ao todo, 102 veículos foram abordados durante a operação. Foram realizados 120 testes com etilômetro (bafômetro com bocal), sem a necessidade de uso do etilômetro passivo. O fluxo de trânsito durante o período da operação contabilizou 130 veículos passando pelo ponto de fiscalização.
Infrações e prisões
Segundo balanço divulgado, 18 motoristas foram autuados por dirigirem sob influência de álcool, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Não houve registros de recusa ao teste do bafômetro (artigo 165-A). Também foram aplicadas 31 autuações por condução sem habilitação (artigo 162).
A operação resultou na prisão de 8 motoristas por embriaguez ao volante. Ao todo, 30 veículos foram removidos, sendo 24 motocicletas e 6 automóveis. Um boletim de ocorrência foi registrado (BO nº 2025.234241), e não houve registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Prevenção e segurança
A Operação Lei Seca é uma iniciativa de caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e promover a segurança no trânsito. A Polícia Militar foi responsável pelo aparato de segurança durante a ação.
A atuação integrada entre os órgãos demonstra o compromisso das instituições com a redução de acidentes e a preservação de vidas.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista
Deixe uma resposta