×

Acusado de matar noiva a facadas é condenado a mais de 30 anos de prisão em MT

Acusado de matar noiva a facadas é condenado a mais de 30 anos de prisão em MT

Wendel dos Santos Silva, de 38 anos, acusado de matar a noiva Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, foi condenado a 31 anos e seis meses de prisão pelos crimes de feminicídio em contexto de violência doméstica. A decisão foi assinada nesta quinta-feira (18) pelo juiz João Zibordi Lara, após cerca de 6 horas de julgamento.

Conforme a decisão, Wendel também foi condenado a pagar R$ 150 mil por danos morais à família. O g1 tentou localizar a defesa do réu, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

Leidiane foi assassinada no dia 15 de abril de 2024. Desde então, Wendel está preso.

Durante o julgamento, a promotoria pontuou que o réu tem histórico de agressões contra outras companheiras e já tinha sido denunciado por outros casos de violência doméstica antes do crime. Na audiência, a promotoria relatou que o perfil violento foi citado pela própria filha de Wendel, que afirmou que o pai não aceitava o fim do relacionamento com Leidiane.

Relembre o caso

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira. Na época, ele fugiu após o crime (assista acima). Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o homem sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.

O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo de Wendel que, após o crime, foi em direção a eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já morta.

Histórico de agressão

 

Deixe uma resposta